Como entreter crianças nas viagens de avião

Como entreter crianças nas viagens de avião

Como entreter crianças nas viagens de avião longas. Crianças irrequietas  podem transformar a viagem num pesadelo para os pais e para os outros passageiros.

Quando viajamos de avião com crianças nunca sabemos como se vão comportar a bordo. É frequente encontrarmos crianças que tornam as viagens aéreas num autêntico pesadelo aos seus pais. O segredo é preparar a viagem para conseguir entreter as crianças.  Existem pequenos truques que podemos usar para minimizar o desconforto destas situações e ajudar as crianças a terem outros comportamentos.

Alimentação: Ser mais flexível ao escolher os alimentos. Deve optar por algo que não costuma comprar mas que sabe que os seus filhos gostam. Surpreende-los com algo novo ou com embalagens com personagens de desenhos animados que sejam os favoritos deles. Além disso, lembre-se que deve alimentar o seu filho nos horários que lhe são habituais. Estarem bem alimentados ajuda a mantê-los activos. Você conhece os seus filhos e assim torna mais fácil encontrar algo que os vá maravilhar e assim conseguirá entreter as suas crianças nas viagens de avião.

Sacos com surpresas: as lojas Duty Free dos aeroportos são normalmente ideais para se comprarem alguns brinquedos novos ou livros que o seu filho vai sempre recordar como terem sido comprados naquela viagem. Guarde-os em sacos diferentes e dê-os somente quando já estiver a bordo. Isto fará com que, durante algum tempo, o seu filho esteja bem distraído.

Hidratante: Mantenha o seu filho hidratado. Tenha sempre disponível uma garrafa de água ou de leite para que eles se sintam bem-dispostos e activos.

Chicletes: Os ouvidos das crianças são quase sempre um dos principais motivos de mal-estar que os leva a estar irrequietos e mais birrentos. Normalmente nas descolagens e aterragem são os dois momentos mais sensíveis da viagem aérea. Mascar chicletes é um bom truque para ajudar os ouvidos a recuperarem da pressão atmosférica que entope os ouvidos. Além disso eles agradecem.

Reservar o lugar da direita: se viaja com bebes e ainda está a amamentar, tente aproveitar o lugar da direita junto à janela para ter alguma privacidade. No entanto, se o seu filho é agitado, o lugar da coxia é ideal pois permite que o seu filho ande pelo corredor do avião e não fique obrigado a estar sentado todo o tempo de voo.

Seja um contador de histórias: para bem do seu filho, deve dominar a arte de contar histórias. Para torná-las mais atentos, tente contar histórias de uma forma animada. Explique-lhe tudo sobre o que vão encontrar no destino. De uma forma mais simples deverá comprar um livro que ache que ele vai gostar e guarda-lo para o ler durante o tempo de voo.

Surpreenda-o: proporcione ao seu filho algumas surpresas inesperadas que o ajudem a estar ocupado. Que podem ser de simples brincadeira a pequenas actividades que podem ser feitas em conjunto.

– Pintar ovos de Páscoa de plástico como instrumento de distracção, que irá manter seu filho ocupado por várias horas.

– Compre alguns flipbooks interessantes ou livros para colorir e participe nesta tarefa.

– Corte algumas tiras de papéis coloridos e leve-os para bordo. Construa com ajuda de cola uma corrente de papel. Esta actividade é realmente hipnotizante e manterá o seu filho entretido durante horas.

Tente seguir estas dicas para ter uma viagem agradável. Ao ajudar o seu filho a passar o tempo, na prática também está a ajudar-se a si próprio. Todos sabemos o quanto difícil é manter uma criança sentada durante horas num assento de avião. Saber gerir o tempo e perceber quando está na altura de introduzir novas actividades ajudam a que as viagens não se tornem tão longas.

“Como entreter crianças nas viagens de avião”, é um artigo que retrata a minha experiência enquanto viajante com crianças pequenas.

Para saber mais ou partilhar a sua experiência contacte-me pelo website http://www.paulocoelho.pt/ ou através de qualquer dos meus consultores em http://www.travelgate.pt/consultores