Depois de escolher o vestido que sempre sonhou, o local da festa, a ementa, as flores vai poder então dedicar-se a escolher o destino da sua Lua-de-Mel.

Praias tropicais são geralmente os destinos mais populares para Luas-de-mel, mas muitos casais optam por uma viagem diferente numa cidade cosmopolita, primando pela cultura. A data do casamento pode condicionar a escolha do destino, em particular devido aos tornados que se verificam nos trópicos na nossa época de Verão.

Não deixe que a multiplicidade de opções provoque mais ansiedade que, se calhar, a preparação de toda a cerimónia. Em vez de olharem para revistas e sites sobre os diversos destinos de Lua-de-mel, deverão falar entre ambos e ver onde gostariam de ir e qual foi sempre o vosso sonho.

Algumas passos que vos podem ajudar a simplificar a escolha:

Primeiro Passo: Quais são os seus interesses?

O que é que os dois gostam de fazer quando estão juntos? Desportos aquáticos? Caminhadas? Praia? Museus? Devem ter em conta se gostam de agitação, glamour, vida noturna (como Nova Iorque, Paris ou Londres) ou algo mais tranquilo como ouvir o mar num ambiente romântico das Caraíbas?

Segundo Passo: Definir um Orçamento

Uma vez decidido se vão para uma praia exótica ou um local mais agitado, é tempo de definirem qual o orçamento disponível para a viagem Lembre-se que pode sempre abrir uma lista de casamento na agência de viagens e isso aumentará seguramente o montante disponível para realizar a viagem de sonho, evitando também que recebam presentes que já dispõem ou que dispensariam.

Terceiro Passo: Pequena ou grande Viagem?

Hoje em dia existem viagens para todos os preços e gostos. A Lua-de-Mel perfeita não tem de ser obrigatoriamente uma grande viagem, mas na verdade torna-a mais excitante. Tratar do passaporte, vistos ou vacinas com antecedência é recomendado para que nada corra mal. As ilhas espanholas são ideais para quem tem limitação de orçamento. Destinos como o México, Republica Dominicana e Cuba são os clássicos com uma excelente relação qualidade preço. Os mais exóticos para quem tem mais liberdade orçamental são as Maldivas, Polinésia Francesa, Malásia, Tailândia, Índia e mais uns quantos recantos no mundo que farão desta viagem única.

Quarto Passo: Definir as Datas

Deverão começar por decidir se a viagem inicia no dia seguinte ao casamento ou se esperam alguns dias. Quanto mais cedo tomarem esta decisão melhor será em termos de preço, isto se a viagem for para um destino exótico e em época alta. Os destinos mais populares nas Caraíbas acabam por ter boas ofertas de ultima hora, mas não é recomendado esperar por ofertas quando se trata de uma viagem desta importância pois pode já não haver vagas no hotel pretendido e aí vai gerar alguma desilusão.

Quinto Passo: Escolher a agência de viagens

Não é necessário visitarem dez agências de viagens, só irão ficar mais confusos. Uma opinião de um amigo, ou simplesmente optar pelas mais populares na região pode ser um bom caminho. O ideal será sempre no máximo três agências onde facilmente recolherão uma ideia de qual estará mais qualificada para tratar da vossa viagem.

Depois destes passos resta esperar pelo grande dia e fazerem destes momentos os mais significativos das vossas vidas.

Felicidades!