Escolher um destino de Lua-de-mel nunca é fácil. Existem vários destinos no mundo que oferecem ambientes muito semelhantes, praias de areia branca e macia, água azul-turquesa e o mar límpido cor de cristal. Mas existe apenas um lugar no mundo onde todos os noivos sonham passar a sua Lua-de-mel, as MALDIVAS. Conhecidas como “o último paraíso na terra”, isto se a ideia que se tem de paraíso for uma pequena ilha tropical com palmeiras balançando, onde o azul do mar se confunde com o céu e onde tudo à nossa volta é água.

A República das Maldivas é formada por 1.190 ilhas de coral, das quais apenas 200 são habitadas, detém o recorde do país mais plano do mundo, com uma altitude máxima de apenas 2,3 metros.

Maldivas (9)

A época ideal para se visitar as Maldivas é na estação seca que vai de Dezembro a Abril, época em que os dias são maiores. De Maio a Novembro as temperaturas são amenas, podendo-se encontrar algumas nuvens. Os meses de transição de Novembro e Abril, são os meses de maior claridade da água e de melhor visibilidade – cerca de 60 metros, ideal para os que queiram associar esta viagem ao encanto da beleza subaquática. Os hotéis oferecem um conjunto variado de actividades aquáticas como: a pesca, passeios em catamaran, e sobretudo o mergulho, sendo esta uma das maiores atracções destas ilhas.

Este arquipélago, antes sossegado, tornou-se o destino de referência das melhores cadeias de hotéis de luxo, só para se ter uma ideia, no ano passado mais de 100 hoteleiros lançaram propostas para 10 ilhas.

A opção de ficar alojado numa suite vista mar, ou num «water bungalow» faz toda a diferença, não só no orçamento mas na experiência de dormir em cima do mar. As «water bungalow» as primeiras a esgotar, atraem casais de todo o mundo que buscam este paraíso exótico, desenhadas para se usufruir de vista panorâmica sobre a água, permitindo que se deite numa cama com mais de dois metros e sinta o mar, como se estivesse estendido no convés de um barco.

Salas com portas abertas para o azul do coral, quartos separados por biombos deslizantes, equipados com todo o conforto foram pensados para o bem-estar dos hóspedes,possuem leitor de DVD, secador de cabelo, ar condicionado, frigobar, TV de plasma, máquina de café, varias visitas diárias da camareira, travesseiros anti-alégicos e roupas de cama e banho do melhor que existe. Depois do espaço e da privacidade, a comida e a bebida são, provavelmente, as outras principais áreas de competição dos hotéis de luxo.

Pioneiros do conceito de restaurantes com piso de areia e de estilo rústico desfrutar de um jantar ao pôr-do-sol, com um menu variado e frequentemente trocado, que apresenta uma incrível diversidade de peixes frescos pescados no próprio local, especialidades indianas e cozinha tradicional.

Facilmente se encontra um completo SPA com múltiplos tratamentos, onde se poderá relaxar e rejuvenescer, tipicamente ao estilo oriental e exótico com rituais Indianos, Tailandeses ou Indonésios. Incluindo tratamentos em quartos para casais, vaporizadores, chuveiros em jardins e uma variedade de banhos de imersão.

Se acha que existe algum local no mundo perfeito, onde o céu, a terra e a água se aliam numa harmonia perfeita, isso acontece nas Maldivas.

Editado na Revista Casamentos, do Jornal do Centro, edição nº 258
de 23 de Fevereiro de 2007