Noites perfeitas para que os dias não acabem rápido
Uma ilha de contrastes! Diversão, Sol, Praia e Montanha.”

A ilha de Maiorca é uma espécie de compêndio de paisagens mediterrânicas. Tem recantos que parecem mais “gregos” que as próprias praias gregas. As montanhas que se dissipam sobre o mar têm o encanto do Adriático. Há planícies de terra fértil, bonitas quintas que relembram extraordinariamente a região da Toscana.

palma-de-mallorca (5)

O conjunto de mar e montanha combinam uma beleza natural invejável que explica a escolha desta ilhas por muitas figuras famosas. Nunca se sabe quem podemos encontrar a passear pelas ruas: Michael Douglas, sua esposa Catherina Z-Jones, Cláudia Schiffer ou mesmo Roman Polanski são alguns dos seus habitantes.

Maiorca não é uma ilha onde se vá apenas uma vez na vida. Quando a visitamos pela primeira queremos lá voltar. A menos de duas horas de avião, este magnifico destino preenche os requisitos de qualquer jovem. Aqui se misturam e partilham os mesmos factores comuns: diversão, praia, musica e muita cerveja. Noites perfeitas para que os dias não acabem rápido.

Praias de fácil acesso, água límpidas e transparentes, fundos de areia e pouca profundidade atraem também as famílias que proporcionam aos mais pequenos liberdade para as construções na areia ou a uma primeira incursão ao mar.

Existem duas zonas densamente turísticas, Magalluf e Arenal, onde encontramos toda a variedade de hotéis que garantem este destino para qualquer gosto ou carteiras. Mas é no norte da ilha que encontramos o paraíso ideal para se viver em família, num ambiente bem diferente. Hotéis exclusivos com “tudo incluído”, praias pacíficas, de ambiente familiar atraem como um íman em qualquer época do ano. Alcúdia ganha por ser ampla, aberta e cristalina longe do bulício do sul.

Palma de Maiorca não se esgota somente em praia, animação e glamour, também nos podemos sentir como em qualquer capital europeia. Basta procurar o Santuário de Lluc, onde se venera a padroeira “Virgem de Lluc” e que representa o centro espiritual da ilha, ou a Real Cartuja em Valldemossa onde Chopin e sua companheira, a escritora George Sand residiram no Inverno de 1838-39, e ainda a antiga residência do arquiduque Luís Salvador da Áustria, banhando toda a costa montanhosa com uma vista singular para o mar, transformada hoje em museu.

A sua capital Palma é dominada pelo porto e pelos imensos prédios de escritórios modernos que se assenhorearam do casco histórico e envolveram a majestosa catedral, monumento mais importante da ilha construída segundo os padrões de um elegante Gótico.

Com tudo isto Palma de Maiorca continua a registar um ritmo de movimentos aéreos igual aos grandes aeroportos europeus como Frankfurt e Heathrow, trazendo a si milhares de turistas todas as semanas de todas as cidades europeias. Dificilmente ficaremos desiludidos!